domingo, 21 de março de 2010

Reformulando meus conceitos sobre liberdade...

Essa semana peguei pesado no blog sobre meus conceitos a respeito de liberdade em cima do skate. Sempre frisando a importância de andar por diversão junto com os amigos.
Pra minha realidade essa tem sido a essência do skate. Mas olhando por um outro lado não posso ter isso como uma verdade absoluta, eu estaria fazendo o mal uso da palavra LIBERDADE sendo tão prolixo e irredutível.
Hoje fui andar de skate e não me diverti. Tive um daqueles dias que em alguns lugares são chamados de "Nóias", são aqueles dias que parece que o seu corpo absorve todo o negativismo do exterior e transforma isso em um dia frustrante. Meu shape não não tava fluindo, meu tênis não tava do jeito que eu queria que tivesse...Coisas, sempre coisas que te impedem de ter um dia legal como os de costume. Cheguei em casa boladão entrei no messenger pra "variar" e recebi um link do Renan de mais um vídeo que o Albano fez, da serie "Eu memo filmes". Albano pra quem não conhece é um amigo que eu conheço desde 2002, curte skate mais do que muita gente na minha opinião, só não tem tempo pra poder ir na pista que nem eu e ficar que nem um macaco insistindo nos erros. O cara trabalha com o pai em horário comercial e saindo do trampo vai direto pra faculdade. Ainda sim ele arruma tempo pra andar de skate e se divertir plenamente em cima do carrinho, andando no quintal de casa nos obstáculos que ele mesmo construiu. Esse mulec explodiu o joelho no extinto corrimão da pista em 2003/2004 logo quando foi inaugurada, confesso que se fosse comigo talvez não teria a disposição de continuar andando depois dessa parada, e acho que muitos parariam...Minha última postagem foi divulgando uma do SSFL onde o Stuart comentava em uma determinada parte do texto sobre aqueles caras que dão todas as desculpas do mundo pra não andar de skate pelo fato de não gostarem do skate de verdade (http://skatesemfinslucrativos.blogspot.com/2010/03/por-favor-pare-de-andar-de-skate.html) quando vi o vídeo do Albano hoje me deparei com um paradoxo dessa parada, o cara que arruma todas as desculpas do mundo pra continuar andando de skate, mesmo sozinho no quintal de casa ele mesmo filmando as manobras, editando e fazendo os próprios vídeos. Me deparei com um cara que gosta de Skate pra caralho! Que andaria mesmo se não tivesse a pista.
Me senti um merda depois de ver esse vídeo. O mulec demonstrou andando for fun no quintau de casa mais liberdade do que muitos Pro's ai mostram nos vídeos pulando a muralha da china. Mais liberdade do que eu achava que eu tinha indo pra pista e não fazendo nada pra mudar minha realidade. E o cara sempre ta presente, sempre fecha junto no corre da marca, fortalece nas intervenções quando agente solicita, busca informação, ta sempre por dentro da cena do skate no Brasil e no mundo. E o fundamental: Tem várias disposições que as vezes faltam na gente... tem faltado em mim pelo menos.
Pra ele eu eu dou todo meu respeito. Ele é mais foda do que um profissional pela saco que chega na tua cidade e nem se da ao trabalho de apertar a tua mão, mas foda do que o filho da puta que manda um quilo de manobra na sua cara e olha pra você buscando reconhecimento...
Queria com essa postagem dizer o quanto o skate é complexo e mostrar que ele pode se manifestar de várias formas, e dizer que não existe a fórmula do skate verdadeiro, o skate verdadeiro é aquele que você faz e te faz feliz, com ou sem picos...

Mando aqui meus cumprimentos pro Albano pelo vídeo, nem sabia que ele pegava onda também, achei muito style, quem puder assistir vai curtir a edição e ficar puto por ele não chamar agente pra andar nos obstáculos dele hahahahha
Grande abraço Albano, fica na paz!
Abraço a todos também, confiram o vídeo:

Eumemo Films 7 from Albano Venturini on Vimeo.

Um comentário:

AUDIOVIZOO disse...

Mesmo com pouco tempo o Albano continua fazendo seus videos e o q é mais interesante sozinho ele mesmo o filma.