segunda-feira, 15 de março de 2010

Fotografia.

Acho fotografia uma das paradas que mais captam a essência das coisas. As vezes até mais do que uma filmagem. Existe todo um sentimento em uma foto bem tirada. O skate não seria o que é sem a fotografia. Sempre quis uma câmera, mas não era tão barato, e ainda tinha o filme fotográfico e a revelação que pesava ainda mais.
Hoje com a facilidade de se conseguir uma câmera digital até isso também ta na moda. A fotografia se transformou em uma coisa descartável pra se auto promover nos sites de relacionamento.
As câmeras mais novas agora tão vindo com um display frontal pra você ver se o seu "look" ta estileira haha acho muito sinistro essa parada. Então ao invés de ficar tirando foto da minha cara feia em frente ao espelho e fazendo mal uso dessa ferramenta foda pra por em algum orkut da vida, prefiro tirar fotos dos rolés de skate e dos meus amigos. Uma forma de compartilhar os momentos fodas do skate diário com eles e com quem acompanha o blog.
Essa semana to criando uma seção no blog destinada as fotos que eu tenho tirado. Umas de manobras outras só da galera mesmo. Não é nada profissional passa MUITO longe disso diga-se de passagem, mas tenho até achado mais style uma foto amadora de verdade do que uma profissional manipulada. Até queria comprar uma câmera profissional, mas como não sou "Fotografo" ($$$$) e nem quero tirar onda fazendo um Flicker vou por as fotos que eu tiro sem pretensão com a câmera do meu irmão.
E sempre que possível comentar algo sobre a foto meio que colando a idéia do Site do Kalis (http://www.dc7zine.com/) nem se compara lógico! Mas realmente achei a ideia muito style.
Pra começar então vou por a foto do Diego Selinger A.K.A. Dieguinho. Esse mulec me impressiona pelo POP que ele tem. Ele ficou um tempo parado mas voltou na pressão, tem colado na sessão sempre que pode.
Já tinha visto o outro Diego, o "Bocão", subir essa parte da pista de ollie, mas no dia ninguém tava com câmera ou filmadora pra registrar. Mas nessa sexta agora (12/03) o Selinger tava subindo a parada sem força, fiquei bolado huauhahu, e tipo, o cara subia toda hora. Agente até tem bastante coisa filmada descendo esse gapzinho, mas subindo acho que até antes dessa foto não tinha nada registrado.
Separei algumas fotos que eu consegui tirar, é cabrero conseguir o "moment" da foto, mas vou aproveitando pra treinar e pegar o time da câmera do meu irmão. A noite não sei qual é do KO que dá que tem hora que parece que ta nevando em algumas das fotos. É ruinzão não ter a manha das regulagens ainda da câmera, mas não ficaram das piores. Quem souber solucionar o problema eu aceito sugestões haha
Agradeço o empenho do cara em ficar tentando varias vezes até agente conseguir, uma hora eu aprendo a tirar a foto de prima...
Paz a todos!
Aqui seguem as fotos:


Um comentário:

AUDIOVIZOO disse...

A arte da foto sem duvidas é bem dificil e ajudou muito o skate a evoluir e a puxar o nivel da galera vendo fotos e c epenhando para sair nas revistas, Gostei das fotos pego bem o moment do ollie (alto!!).