sábado, 5 de junho de 2010

Criando Tendências...


Quando comecei o trampo da Feeling em 2007 com o Shinobi achei que tudo o que agente viesse a fazer não sairia do nosso ciclo de amizades. No inicio por mais que achasse a idéia muito foda não levava fé que poderia se tornar uma ideia forte. A primeira edição de camisas acho que foi uma das paradas que mais me empenhei na vida, mesmo sendo em 3 cores básicas com estampas mono-cromáticas. Pra agente aquilo ali era fruto de uma ideia de várias horas a finco conversando no frio depois do rolé. Achava que o que seria mais fácil fosse dar uma cara legal na parada e o que fosse mais difícil seria vender a ideia. Lembro claramente de levar todas as camisas na mochila todo dia pro rolé, de vender fiado só pra conseguir ver um amigo usando a parada e você ter algo pra se orgulhar andando de skate.
Os anos passam rápido, as ideias vêm e vão, umas ficam pela facilidade da grana outras somem na escuridão da falta de recursos, mas a essência se mantêm mesmo no desenho mais simples.
A Feeling surgiu com o intuito de fazer alguma coisa pelo skate em Petrópolis, talvez pelo skate ser o cliché do "alternativismo" muitos se identificaram com a ideia no decorrer desses quase 3 anos de existência. Hoje passo na rua vejo pessoas que eu não lembro usando um casaco, algumas olham pra mim marrentonas e dão um risinho cínico, acho que nem me conhecem. O engraçado de tudo é hoje ter o conhecimento dos dois lados da moeda. No meu inicio de skate sonhava ter um guarda roupas lotado das paradas que eu via nos vídeos, hoje queria ter um guarda roupas lotado com as peças que eu já fiz e tive que vender pra uma pessoa que eu nem ia muito com a cara. Mas você é um adulto agora precisa de recursos pra viver, se manter no skate e ainda conseguir fortalecer uma cena de uns 20 que acreditam.
A Feeling podia ter um site manero, podia por suas peças pra vender nas lojas de skate de varios cantos do Rio derrepente até em outros estados , podia ta lançando uma coleção a cada 4 meses, mas a Feeling até então é um corre de 5 envolvidos, todos mantando um dragão por dia pra conseguir pelo menos andar de skate aos finais de semana. E ainda sim consegue fazer uma galera pensar mais no conceito do "Faça você mesmo e pare de reclamar". Acredito que nem Jesus Cristo que foi um cara a frente no seu tempo conseguiu agradar a todos. E ainda assim vejo a Feeling servindo de estímulo pra alguém começar alguma parada na cidade. Á todos que acham que a marca é podre e qualquer um pode fazer uma parada igual, eu agradeço e torço pra que todos cresçam dentro e fora do skate, mas que façam alguma coisa de concreto pelo skate dentro da sua cidade e não montem uma milicia ou grupinho onde você é identificado por uma marca que usa na roupa. A Feeling não é nunca foi e nunca vai ser isso...Vai muito além, a Feeling não é um blog e um mulec que vende uns casacos, é um pensamento, é algo que eu acredito e ainda sigo dentro do skate, a "Marca" é só uma desculpa.
Agradeço aqui aos amigos verdadeiros que me ajudam todo dia a manter a parada viva, quem é sabe...
E aproveito pra dizer que um dia quando a moda do skate passar, a moda moderninha passar, o skate se tornar "uma parada que neguinho andava a uns 10 anos atrás" você vai digitar Feeling Clothing no Google no seu monitor a laser e vai ver pelo menos uns 5 maluco velhão barbudão andando de skate em Petrópolis. Até lá fiquem livres para tirar qualquer ideia ou influência ou ate imitar na tora o que lhe forem conveniente.
Paz à Todos!
Skate agora e sempre...

2 comentários:

Thiago Gorgon disse...

Essa é a idéia !

AUDIOVIZOO disse...

eu lembro q eu fui o primeiro a comprar a camisa da feeling hj em dia tem um monte de gente usando é legal ver como as coisas evoluem.
essa marca ta crescendo e vai crescer cada ves mais pq como já dito não é só uma marca é um sentimento um ideal maior a marca é só uma desculpa pra gente se expressar.