quinta-feira, 30 de junho de 2011

Go Skateboarding Day 2011

Parte da galera que conseguiu completar a prova do Triatlon haha

O Go Skateboarding Day é o dia em que todas as pessoas com algum vínculo ao skate deixam de fazer qualquer atividade rotineira pra andar de skate, é o dia em que blá, blá, blá, blá ... Todos sabem pra que serve...Aqui em Petrópolis desde o ano passado a galera tem feito alguma mobilização pra comemorar essa data. Pra quem não lembra ano passado agente deu um gás no "Impulso" e serviu de alavanca pra construção do curb de cimento que agente tem na pista hoje.




Esse ano a galera tentou fazer mais coisas. Conseguimos uma semana toda dedicada a essa parada. Algumas coisas não sairam muito como o planejado mas no final das contas acabou sendo legal porque o objetivo da data foi atingido.
Aproveito aqui pra agradecer todos que ficaram na função de organizar as coisas pra fazer tudo funcionar e aproveito também pra fazer uma observação.
Achei legal ter acontecido a skateata. Foi muito style remar com geral na rua, só acho que as vezes agente precisa abrir mão da "politicagem" e ser mais militante...Não quero levantar polêmicas nem ser o cara chato da parada, mas achei meio vacilo a skateata ser no percurso que foi...
O intuito da parada era justamente fazer o skate aparecer e todos verem o número de skatistas existente na cidade...e acredito que TINHA que ter sido na Rua do Imperador...mas infelizmente a galera foi direcionada pra Floriano Peixoto, onde ninguém viu nada, e a subida até a Ipiranga foi um tanto que desastrosa e cansativa...Curti descer a Ipiranga mas achei meio sem nexo visto que o fluxo de transeuntes por lá é muito pequeno ainda mais no horário do almoço.
A pergunta que eu faço é: Até quando a política vai esconder o skate em Petrópolis?
A pista já faz isso a 6 anos...
Não sei qual foi da alegação da CPTRANS e sei que tudo é mais difícil aqui. A galera tem feito até MUITO mais em pouco tempo até...Mas ainda acho que se as vezes agente agisse mais como skatista do que como cidadão nossa causa teria uma repercussão maior. O engraçado é que no feriado de Corpus Crist (não sei se é esse) quase todas as ruas do centro ficam tomadas com aqueles tapetes toscos de serragem por quase 3 horas e tudo para nesse período, mas 20 minutos pra galera passar com o skate não pode. Mas a fé é a fé, ela remove montanhas e cifras, o skate é só uma coisa de vagabundo...
Deixando a revolta de lado, finalizo com o vídeo que eu fiz da tarde de sábado, cheio de imagens tremidas e momentos divertidos do que deu tempo de captar.
Skateboard sempre e sempre!
Paz a todos!

Um comentário:

Anônimo disse...

http://viniciuspaje.blogspot.com/2011/07/go-skateboarding-day11-petropolis.html

Lancei lá no Blog mano!
Nós!