domingo, 12 de setembro de 2010

Curb da Pista Concluído!



Depois de quase um mês e meio de atraso na conclusão da obra conseguimos essa semana que a COMDEP por intermédio do Yuri Moura (aproveito aqui para agradecer a boa vontade do cara) terminasse o tão falado "Curb". A conclusão ficou legal, acho que muito melhor do que se fizéssemos por conta própria. Apesar de a lateral onde as rodas vão esbarrar na hora dos slides ter ficado um pouco áspera fiquei satisfeito com o resultado. Com uma lixa de parede, uma lima e um pouco de resina o novo obstáculo da pista vai ficar muito bom. Tenho certeza que a galera vai aprender muita coisa ali. Mas enquanto esperamos que o cimento seque gostaria de fazer um breve histórico só pra não ficar embriagado com a euforia do brinquedo novo...
Nesse tempo que a obra ficou assim digamos que "embargada" muita coisa aconteceu. Roubaram os vergalhões que fariam parte da cobertura de concreto dele, faltou dinheiro, o resto da intera demorou pra ser formado, e o mais chato da história toda foi o sumiço mal explicado do dinheiro.
Não to aqui pra crucificar um culpado, pra fazer fofoca e muito menos julgar ninguém, mas coisas desse tipo desanimam por completo, e saber lidar com as diferenças nem sempre é tão fácil.
Já somos sacaneados pelos órgãos públicos, já temos o termo "união" culturalmente muito enfraquecido e mal interpretado em Petrópolis e ainda damos chance ao azar quando depositamos confiança demais em pessoas que enxergam na gente um poder aquisitivo aparente que não existe.
Eu consigo entender que pra quem vive da correria do trabalho informal que já passou por varias paradas cabreiríssimas a vida toda, o skate pode parecer uma coisa supérflua, uma brincadeira de adolescentes que tem dinheiro e poucas obrigações financeiras. Mas fico triste quando isso permanece forte na concepção de uma pessoa que convive com a galera o dia todo e vê o esforço que cada um tem pra conseguir se manter andando de skate...
Prefiro me deixar enganar acreditando na evolução humana quando vejo nos olhos delas um pedido de desculpas sincero, mesmo que isso me faça regredir na minha evolução pessoal, pois concordo com um grande amigo meu quando ele diz que tudo vai se manter assim enquanto existirem seres humanos pisando na terra, que tudo que existe de mal e bem no ser humano já faz parte da nossa natureza.
O papo filosófico fica por aqui.
Espero que todos evoluam dentro do skate com esse curb mas que não deixem de ver as coisas da forma que elas realmente são.
Queria lembrar que o curb ta lá porque partiu de uma iniciativa de quem não aguentava mais ver as coisas estáticas sem perspectivas de mudança. Não há nada errado em comemorar essa "vitória" mas espero que a disposição da galera não fique apenas nisso.
Aproveito para fazer um apelo aqui, e quem ler e puder repassar aos desavisados por favor o faça!
NÃO ANDEM NA PORRA DO CURB ATÉ QUINTA FEIRA POR FAVOR!
O CIMENTO DEMORA ATÉ UMA SEMANA PRA SECAR POR COMPLETO!
POR MAIS QUE ELE APARENTE ESTAR SECO POR FORA POR DENTRO AINDA ESTÁ ÚMIDO , E SE FICAR ANDANDO ANTES ELE VAI RACHAR ANTES QUE A GALERA CONSIGA DAR AS MANOBRAS QUE ESTÃO NA DISPOSIÇÃO DE TENTAR!!!!!!!
LEIAM E REPASSEM!
Paz a todos!

Nenhum comentário: