segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Amigos; Trip to San Francisco & Novas Camisas.

Faz uma data que eu não paro pra escrever alguma coisa aqui no blog. Talvez por não conseguir achar um tempo pra formular uma ideia, ou simplesmente não achar meus textos a altura pra postar esses assuntos...
Esse post é dedicado a dois amigos que eu tenho e que considero muito...

Amizade é o principal fundamento da vida no meu ponto de vista. Uma amizade real eu acredito que é a única coisa que resta no mundo onde tudo pode ser comprado ou negociado. Acredito que não exista uma pessoa que consiga de verdade viver sem ter amigos, sem poder compartilhar nada, sem ter com quem trocar um ideia ou fazer alguma parada em conjunto.
Nos damos conta de quem são nossos amigos quando você ou eles ficam longe por algum motivo ou você/eles dão uma sumida. Durante o cotidiano muitos aspectos passam batido, você não da o devido valor a maioria das coisas que com o cotidiano transformam-se no trivial.
Ano passado entre varias e varias horas de conversas antes, durante e após sessões de skate agente falava sobre uma "Trip" pra gringa, mais precisamente para San Francisco Califórnia. Com a escassez de picos em Petrópolis e a vontade de andar com os camaradas em outros terrenos eu, Stuart e Duda planejamos uma viajem pra lá.
San Francisco pra quem não sabe é uma das cidades mais reconhecidas no cenário mundial. Nos anos 90 foi tida como a "Meca" do skate mundial, quase todos os vídeos de skate dessa época e até os de hoje (mesmo com a repressão que tem sido feita em cima do skate lá) contém algumas imagens de algum pico na cidade.



Infelizmente fiquei grampeado no consulado por "Insuficiência de Informações" no meu pedido, talvez fosse o melhor a ter acontecido naquele momento ou só dei um puta de um azar mesmo, mas queria muito ter embarcado nessa com os moleques que eu curto andar todo dia.
Não pude ir nessa viajem com os caras. Até o ultimo dia deles na cidade agente trocou várias ideias criamos coisas novas e andamos de skate ate um dia antes. Ate então tava tudo normal, só depois que vi as fotos dos caras lonjão foi onde minha ficha caiu.


Você percebe a falta dos caras na sua rotina quando você vai andar e parece que falta uma "ligão" antes do rolé, quando tu fala alguma coisa e um dos caras não ta ali pra te zuar, ou o outro maluco não vai rir de uma coisa que você falou e nem se ligou haha...as pequenas coisas do dia-a-dia que vão se tornando mais importante do que todo o resto quando você fica sem elas.
É style saber que seus amigos a quilômetros de distância lembram de entrar no messenger e falar que tu ta dixavando eles haha que os caras saíram e disseram que você fez falta na zueira.
Amizade exercida, amizade vivida e compartilhada da mesma forma. Amizade andando de skate ou se um dia as pernas não aguentarem será amizade da mesma forma e com a mesma essência.
Aproveito postagem pra fazer o lançamento oficial das novas camisas da Feeling.



Nessa edição eu e Stuart elaboramos as artes em conjunto. Achei legal as artes não terem sido feitas somente no computador, terem sido elaboradas de forma "orgânica" haha com o velho método da mão livre e o papel. As cores ficaram bem vivas, foi style ter ficado nessa função nos últimos meses. Pré-lançamos elas também em conjunto na Festa Impulso que foi outra parceria com o Renan.
Termino esse post com a seguinte mensagem: Exerça seu papel de amigo, de preferência fora da internet, ande de skate, saia, crie algo de concreto as vezes. Nem só de zueiras boas amizades de consolidam, melhor que fazer novos amigos sempre é manter sólida uma amizade mais antiga.

Mando aqui um abraço pro Mr. "Trapizomba" que abrigou os mulecs lá na moral.

Paz á todos conserve seus amigos sempre!

4 comentários:

Eduardo Stuart disse...

E' isso ai cara! Uma das coisas que mais me deixam tranquilo e' saber que eu tenho amigos que eu considero pra caralho e que nao importa o que aconteca, de bom ou de ruim, vao estar do meu lado.
O skate em Petropolis pode ter um milhao de defeitos, mas a amizade que rola entre a galera e' uma coisa que eu nao troco por nenhum pico bom.
Amizade e' tudo, skate e' uma ferramenta pra encontrar os amigos e se divertir. Skate e' social. Skate e' a verdade!!! hauauahuahauha
Abracao muleque, a gente ta junto em tudo e tu nao veio mas estava presente no nosso coracao aqui! Vao rolar outras trips mais fodas ainda que essa, e se nao rolarem, que se foda! A gente vai andar pra caralho de skate juntos ai nessa merda ainda!!!!!

Anônimo disse...

"Ae, se o Crim tivesse aqui..."

Essa foi uma das frases mais faladas ultimamente aqui. Quando eu penso em amizade, penso logo no que cada um acrescenta ao outro no convivio. Nao digo dinheiro nem mesmo ideias, mas sim a presenca de cada um, que faz com que cada situacao seja diferente uma da outra. Essa "Ae, se o Crim tivesse aqui..." mostra como a presenca de uma amizade pode valer fisicamente ou nao tambem. Tu nao veio, mas ta com a amizade presente pra caralho, isso e' que e' valioso! Eh noix!

Gabriel Croc disse...

Choreiiiii!!!
SHAIOHISAHASIHSAIU É isso ai cara, depois que conheci esses fdp atraves do skate, minha vida nunca foi mais a mesma, e dia a dia vem mudando cada vez mais... Por mais que eu nao ande todos os dias quando eu chego a galera vai ao delirio !!!!
IOAUSHUISHAOUSAHOUIHSAUAIHSSAOHS

-AMIZADE É IGUAL UMA PLANTA MANO, VOCÊ VEM, PLANTA A SEMENTE E CUIDA PRA NO FUTURO TER BONS FRUTOS E OUTRAS RAMIFICAÇOES!
É nois!

AUDIOVIZOO disse...

Por amizade agente fas sem esperar nada em troca, agente aconcelha por querer o melhor ou simplismente deixa viver aquele momento por saber que a pessoa só vai aprender errando e se reerguendo...sem segredos para algo que contamos nos dedos.