quarta-feira, 25 de junho de 2008

Legalize Skateboarding @ XV!


Dia 21 de junho comemora-se o "Go Skateboarding Day", um dia para todos os skatistas esquecerem as obrigações e simplesmente andar de skate.
Sábado agora rolou na Praça XV, pico clássico do street carioca, uma manifestação em prol à legalização do skateboard nas adjacências da praça. Nesse mês foram colocadas grades em cima dos "curbs" acabando com a possibilidade de rolé na parada, além do sufoque por parte da guarda municipal. O grande "X" da questão é pra que por uma grade em toda a extensão dos curbs e não uma cantoneira? Provando que a opressão é a idéia central da atitude.
Não moro no rio, ando lá poucas vezes ao ano, mas sempre que tenho a oportunidade dou uma chegada la e a sessão é sempre animada, o lugar espanca muito pico ai pelo mundo a fora, achei importante chegar la e da um confere no iniciativa da galera!
Há muito tempo que não vejo um número cavernoso de skatistas andando ao mesmo tempo em um mesmo lugar, muita vibe, aqueles rolés do tipo que você volta pra casa pensando "Porra hoje eu andei de skate!"
Um salve pro Zero que salvou a hospedagem mais uma vez!
We Love XV!

3 comentários:

Que grande narizão andré disse...

oi!!! gostei mt! comenta o meu blogue tb!

AUDIOVIZOO disse...

muita boa essa iniciativa de todos q estiveram lá presents, um geito de conseguir um lugar pra andar sem violencia demostrando o amor pela praça onde muitos evoluiram, apesar d eu só ter andado lá uma ves...mas essa uma ves q eu andei lá eu curti muito e fiquei feliz de estar naquele local, SKATE NA XV NãO pode acabar.

Unknown disse...

doidos eu do mo apoio a vcs!
tao sempre lutando ai pelo skateboad...o que precisa to ai!
abraços a geral ai!

vllw
kustela