Se você assistiu o vídeo na postagem anterior, mostrando as novas estampas dessa coleção da Feeling, deve estar se perguntando o porquê dos desenhos que usamos.
Para essa coleção de outono, buscamos referências nos lugares que mais frequentamos andando de skate, mas não necessariamente nos que estão mais "na cara". Escolhemos 3 picos mais clássicos de Petrópolis e usamos detalhes do local pra compor as estampas.
Pra começar, escolhemos a escada da
Catedral (São Pedro de Alcântara):
Talvez o pico mais clássico de Petrópolis. Os degraus, usados como bordas, foram destruídos nas sessões desde a década de 80, crowdeados durante a década de 90 e procurados nos últimos anos como uma alternativa à sessão comum. O pico é difícil, curvas nas entradas dos dois lados, você precisa passar o primeiro degrau pra encaixar nos degraus de cima e pra sair da manobra.
Em seguida, um pico que fica em um local histórico, mas que é relativamente novo, a
Câmara Municipal:
Um dos picos mais emblemáticos da cidade, o rolé de skate só começou no local após obras de reurbanização da área no início dos anos 2000. A estátua da águia (simbolizando o brasão da cidade), bem ao centro do jardim com projeto original assinado por Burle Marx, foi escolhida pra representar o pico na coleção. Conhecido também como "Big L" pelo formato da calçada, o pico oferece ótimo piso, escadas e bordas com despenque.
E por ultimo, mas não menos importante, o pico que é o local de treinamento diário, a Praça Duque de Caxias:
A Praça Duque de Caxias, mais conhecida como a pista de skate de Petrópolis, é o pico mais usado pelos skatistas nos dias atuais. O formato da praça (circular) possibilita linhas infinitas, mesmo em um local pequeno. Muitos curbs esmerilhados, manual, escadas e algumas junções que instigam a criatividade do skatista. Apesar do local ser relativamente novo, escolhemos o objeto mais antigo do projeto de urbanização original: os postes de iluminação, mais especificamente o gárgula da base do poste. A curiosidade é que esses postes são encontrados ao redor de todos os locais históricos da cidade, inclusive dos outros picos de skate citados, simbolizando a unificação de todos os picos em um só elemento.
Então fica a dica: não se prenda à um local apenas. Ande de skate em todos os terrenos e divirta-se ao máximo!