
Essa semana fui chamado pelo
Diego "Bocão" pra ir junto com ele, e mais uma "galera", na
Secretaria de Esportes pra conversar sobre possiveis melhorias pro skate nesse começo de ano. Mesmo não querendo ir por manter minhas conclusões, achei legal ir por saber que até então iriam pessoas que não estão dentro da nossa "galerinha", tipo mães de moleques menores que andam de skate, donos de lojas importantes da 16 de março e mais uns 4 skatistas que andam todo dia e que talvez tivessem algo de importante pra acrescentar. A reunião estava marcada para as 15 hs, cheguei cedo só encontrei o Diego lá na frente, quando deram 15 hs só tava agente ali...
Nessa sexta todo mundo tava ocupado, menos eu (infelizmente). Mesmo não acreditando no fruto das idas lá, acredito na intenção de um amigo pra tentar mudar algo. Mesmo que seja algo que não pode ser mudado. Por isso tava ali pra ajudar no que fosse preciso. Me preparei pra ser enrolado, empurrado com a barriga, mas pelo menos ser tratado com a falsidade que anestesia. Quando entrou só eu e Diego dentro daquela sala não esperava ouvir a resposta objetiva que eu queria ter ouvido desde 2008 quando "Quase" ganhamos uma pista em itaipava.
Quando você é levado no papo seu cerebro te convence que ainda existe uma possibilidade, você se engana de uma forma confortável à sua dificuldade, porém quando você escuta a realidade nua e crua posta de uma forma escrota e suja teu cérebro se expande, só que seu corpo não sabe como reagir, seus estimulos ainda estão preparados pra ouvir aquilo que você queria ouvir naquela hora. Nessas horas todo o discurso "menino bonzinho" vai pelo ralo da razão, suas palavras somem e você fica a mercê de quem ta pouco se fudendo pra os seus problemas. Parece que aquilo ali não ta acontencedo.
Um servidor público como o nome da função dele deixa explicito, é a pessoa que recebe um salário para resolver os problemas da sociedade a que presta serviço, ele é o empregado você é o cliente! O que eu SEMPRE sinto indo nessas lugares é que eu sou o vagabundo pedindo uma esmola, ele é o "Dr." e eu sou o "Zé", questiono todo o sentido de "Comunidade" nessas horas.
Quando chego lá e vejo uma pessoa com as mãos atrás da cabeça e um sorrisinho amarelo de canto de boca nem sei o que falar pra ele...Vou pedir uma pista? Vou dizer que eu tenho direitos?
O que seria uma iniciativa pra solução de problemas de mais de uns 200 skatistas, não passou de uma queixa de dois vagabundos barbados que não tinha mais nenhuma coisa de importante na ensolarada tarde dessa sexta-feira além de reclamar da nova pintura da pista.
Mas nem tudo foi em vão, nossos pés (os meus pelo menos) voltaram pro chão (tipo aqueles pulos que você da peidando de uma manobra no gap com tenis vulcanizado), quando escutei do secretários de esportes as frases mais fodas que eu já escutei indo nessas paradas:
"Não é agente que tem que procurar vocês pra fazer alguma coisa pra melhorar aquilo lá...vocês que tem que ligar pra gente...""Nem adianta sonhar que uma pista enorme vai ser construida pra vocês dois andarem de skate porque não vai isso ai é sonho!""Não quero saber de quem chega aqui com problemas, quero saber de quem chega aqui pra ajudar nem que for com uma latinha pequena de tinta!""Meu filho ta até andando de skate agora...falei pra ele parar de andar de skate e ir estudar!""A prefeitura não tem dinheiro!""Dia 22 de fevereiro agente marca outra reunião ai pra estreitar esse nosso contato, a galera do skate é uma galera que eu respeito!" (hahahahahahahahahah)
Obs: A reunião durou exatos 15 minutos, sendo os ultimos 7 com ele em pé na porta querendo sair com agente pra ir pra casa mais cedo...
Concordo com ele em tudo ali de coração, principalmente na parte do "para de andar de skate e vai estudar"...vou ta ganhando muito mais.
Dia 22 de fevereiro, quem se habilita????????
Paz