A mais ou menos umas 2 semanas atrás começamos a construção de um novo obstáculo na pista de skate. Com o dinheiro arrecadado com a festa "Impulso" conseguimos comprar parte dos materiais necessários pra construirmos um palco.
A obra que parecia simples de ser executada na prática se mostrou um tanto que problemática. Pra fazer um palco de mais ou menos 2,60 m de comprimento por 1 m de largura e 0,30 cm de altura, tem parecido uma obra monumental de alguma Igreja.
Primeiro foi a dificuldade de arrumar alguém que desse uma força mas que tivesse uma noção de obras e que além de ser "intendido" se fizesse presente, depois foi conseguir convencer geral de fazer a parada sem medo de dar alguma merda com a prefeitura e por ultimo e o aspecto mais crucial: conscientizar galera de que se ninguém que anda puser a mão na massa no real sentido da palavra as paradas não vão brotar que nem uma planta.
Todo mundo deu sua opinião de como ficaria style, todo mundo é um pouco arquiteto nessas horas mas ninguém curte ser pedreiro, peão de obras etc...
É difícil discutir essas paradas aprendi isso com o Duda ontem ( haha ). Acredito que o tempo que eu espero a ajuda de uma pessoa eu poderia ter ido lá e feito o que precisava, acho que as coisas só vão funcionar quando cada um pegar e fazer aquilo que tem vontade sem dar muito parecer das coisas.
Luiz na função da massa!
Galera de manhã cedo antes do almoço na adrenalina do blindão.
Starret cantando!
Renan Skatista e Pedreiro quando necessário.
César pegando a manha..
Croc dando uma força pro Luiz dar um dez na enxada.
Armação
Base praticamente pronta.
Na pista por dia andam mais ou menos umas 50 pessoas diferentes toda semana, todo mundo anda lá reclama dos buracos, diz que se tivesse tal parada seria manero, diz que se aqui tivesse uma pista as coisas seriam diferente. Eu hoje depois de ver as coisas como elas são eu digo o contrário, uma pista aqui seria um lugar maior pra mais pessoas sem o comprometimento com o skate ir lá e contribuir pra tudo ficar na mesma. O que faz uma pessoa um skatista é a atitude dela em relação a cultura, nego assiste um vídeo que nem o "Dirt Money" quase chora pelos caras de São Paulo remando no inicio do vídeo, mas não chora de não poder remar na pista da sua própria cidade pela quantidade de buracos que tem nela. E pode ter certeza uma pista maior só seriam mais buracos pra serem tapados...
O que acontece em Petrópolis é o que acontece no Brasil, agente vive uma cultura pela metade, agente acha legal se vestir de skatista mas na hora de pensar como um agente sempre tem "mais o que fazer", porque no fundo agente vive no pais da malandragem, onde você é foda por ganhar as coisas sem ter esforço, e é líder quando põe pessoas pra trabalhar no seu lugar... É fácil dizer o que tem que ser feito, eu fiz isso por muitos anos, mas quando comecei a tentar parar de falar que nem um babaca e simplesmente fazer, vi que muitas coisas já podiam ta ai e a galera andando e se divertindo.
Nego faz Crew de pichação, nego tem Crew pra cachaçar, mas nenhum filho da puta monta uma Crew pra fazer uns picos, então eu vou montar uma Crew a partir desse post: A PUTA CREW PARIU!
Quem quiser participar chega na pista essa semana separa R$ 5,00 reais que gastaria num Litrão de cerveja e põe na intera pra comprar o restante das paradas que tão faltando.
Agradeço aqui a galera que ajudou, alguns andam muito menos durante a semana do que a maioria:
Renan, Croc, César, Big (Que comprou a cantoneira SOZINHO R$ 75,00 reais!), Rafael, Igor, Marcelo e aos mulecs que ajudaram a levar o entulho pra pista hoje, a geral que tem contribuido com a grana pra a intera do restante do material até agora e ao Luis da pista que mesmo sem andar de skate tem mais atitude que muito filho da puta que paga de skatista gatão ai...
Luiz
Paz á todos beba menos e ande mais de skate, ou beba mas faça algo de concreto (no sentido real ou figurado) por/pra ele...
Reforma na pista, quem anda bota a cara amigo!